Os cinco maiores erros de maquiagem

Como evitar

A maquiagem é uma excelente aliada para disfarçar as imperfeições e destacar os pontos mais fortes do rosto, mas muitas de nós cometemos alguns erros que acabam com toda a mágica. Selecionamos os cinco erros mais comuns:



1- Corretivo errado
Esse provavelmente é o mais famoso de todos. Na tentativa de esconder as olheiras, as mulheres escolhem um corretivo muito mais claro que seu tom de pele, criando um círculo branco em volta dos olhos, o famoso panda invertido. Para evitar, use um corretivo que seja apenas um tom mais claro que o da sua base. Se estiver na dúvida, tire uma foto com flash antes de sair de casa. Se a mancha branca não aparecer, está tudo ok.


2- Base apenas no rosto
Normalmente as mulheres passam a base apenas no rosto. Como é complicado encontrar uma cor que seja idêntica a da sua pele, o resultado é desastroso: o rosto fica de uma cor e o pescoço de outra. O ideal é que a base seja aplicada não só no rosto, mas também no pescoço para ficar com o tom da pele uniforme e natural.


3-Blush exagerado
Exagerar no blush é um erro bem comum. O blush deve ser usado apenas para dar um aspecto saudável à pessoa, então não é necessário sair por aí com duas bolinhas cor de rosa nas maçãs do rosto. O problema pode estar no ambiente onde você se maquia: se for um local escuro, você vai aplicar cada vez mais produto. O ideal é se maquiar em um ambiente claro.



4- Sobrancelhas marcadas
As sobrancelhas emolduram os olhos e também devem ter um cuidado especial na hora da maquiagem. Para corrigir falhas, prefira as sombras específicas para a área ou use até mesmo sombras normais, mas sempre em tons opacos. Os lápis mais escuros deixam o visual pesado e artificial.




5- Pele pesada
Algumas pessoas possuem muitas espinhas, olheiras ou manchinhas. Para corrigir, opte por produtos que tenham maior cobertura, mas que sejam leves. Base e corretivo em excesso envelhecem e deixam um aspecto artificial. 








3 comentários:

  1. Nossa pior que muitas ainda cometem esses erros que tanto batemos na tecla né, realmente é trágico quando isso acontece e vamos ver a foto e nos deparamos toda branca por ter errado na base --'

    Flor me visite,
    http://ning.it/R72zcu

    bjjs ;*

    ResponderExcluir
  2. amei as dicas
    bjs

    http://fulana-rosada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir