Como surgiu a tendência dos Mustaches?

Moda Mustaches


Os bigodes, assim como caveirinhas, pássaros e corujas, estão invadindo o universo da moda feminina, em estampas e aplicações que vão de acessórios, sapatos até as roupas! Mas, da onde surgiu essa moda de colocar os fashionistas“mustaches”, como são chamados, por toda a parte para as mulheres? Simples, ele é um símbolo da campanha de combate ao câncer de próstata.







Pois é, assim como as mulheres têm o símbolo da campanha do câncer de mama, os homens têm os bigodinhos, que foram símbolo de masculinidade durante muitas gerações, como o “logo” do movimento contra o câncer de próstata e conscientização de homens do mundo todo.
“Tudo começou em 2003, quando um grupo de amigos de Melbourne, Australia, conversava sobre coisas que tinham sido tendência nos anos 1970 e não tinham voltado, quando um deles lembrou-se do bigode. O mês era novembro, e com a primeira sílaba da palavra bigode em inglês – mo, de moustache – eles criaram o Movember, e a regra era que durante aquele mês todos exibissem o bigodón. No ano seguinte a ideia foi repetida, dessa vez com uma causa legítima por trás. Sendo o bigode um símbolo de masculinidade, o grupo tomou a ideia como uma causa para a saúde dos homens, e as estatística mais assustadoras na época eram referentes ao câncer de próstata.” 









Assim, as meninas começaram a usar os bigodinhos como símbolo fashion e que tem um significado todo especial por trás, já que muitos homens ainda têm o preconceito sobre esse assunto. Enquanto os homens, que apoiavam a causa, deixavam os bigodes crescer, as mulheres, que não iam deixar o bigode por isso(lóoogico né?!), começaram a usar de outra forma. Assim os queridinhos mustaches explodiram pelo mundo todo!













Pois é, os mustaches são mais do que um simples detalhe fashionista! Você imaginava a história por trás dessa febre?





Gostaram ? Comentem e Sigam!


7 comentários:

  1. ah, eu já sabia do significado, e achei muito bacana essa tendência não ser apenas 'modinha' e sim tem um significado. Gostei mesmo.

    seguindo aqui, pode seguir meu blog tbm? ficarei mto feliz:)
    http://pausanavaidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. seguindo aqui
    http://pausanavaidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Puxa, que interessante, eu não sabia! Amei as informações, post lindo! Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Maary super legall eu tb não sabia to por fora srrsrsr.beijosssssssss
    http://cfmile.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Vc não tem vergonha de copiar a materia da Capricho sem creditar ?

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito,seu blog é lindo Maary
    Muito sucesso para vc!
    www.erciliawience.blogspot.com.br

    ResponderExcluir